Páginas

27 de maio de 2012

Let alone to rest alone.

"Ela se sentou do meu lado, me observou calmamente, gravou mentalmente cada detalhe do meu rosto e murmurou algumas palavras que não consegui entender muito bem em meio à gritaria que nos rodeava. Mas bom, eu não estava nem um pouco interessada no que ela teria a me dizer.

- Não quero ser rude, mas não estou num humor sociável hoje... desculpa. - Ela me olhou como se já esperasse isso de mim, mas continuou ali do meu lado em silêncio por mais alguns minutos, até que começou a dar menção de voltar a conversar.

- Sério, não quero conversar. - Insisti, mas ela insistiu ainda mais.

- Por que ela não está aqui contigo? 

- Ela quem? 

- Sua namorada. 

- Desculpa, eu te conheço?

- Não, mas eu te conheço. 

- Ah, bacana, stalker. Agora sério, estou a fim de ficar quieta. 

- Você a ama demais, né?

- Ok, chega de tentar adivinhar minha vida, na boa.

- Não estou tentando, eu conheço a sua vida. Inteira, muito mais do que você imagina. Na verdade, eu costumava ser uma parte dela. Não dessa, exatamente. - Certo, ela conseguiu minha atenção.

- E como seria isso? 

- Hum, acertei um nervo? Pois é, nós costumávamos fazer algumas coisas juntas, coisas grandes. Até que ela apareceu.

- Ela quem?

- Sua namorada. 

- Ok, explique-se!

- Bom, digamos que eu saiba basicamente tudo sobre as minhas vidas passadas. E você também sabe. Descobrimos juntas na nossa vida anterior a essa.

- Então me diga, bad ass, o que fazíamos nessa vida?

- Nós estudávamos feitiçaria, como hoje fazemos. Só que descobrimos uma forma de quebrar a barreira entre nossa forma corpórea e a alma, libertar as lembranças do que vivemos outras vezes. Estudávamos juntas, praticávamos juntas e... bom, dormíamos juntas também.

- E onde entra minha namorada nessa história?

- Quando nós a conhecemos, descobrimos um poder gigantesco nela. Ela nos ajudou a descobrir sobre as vidas anteriores. Ambas de nós nos apaixonamos por ela, mas ela só se apaixonou por você. 

- Bacana... - Disse sem muita empolgação, o que combinava com o meu humor atual.

- Você era mais curiosa antigamente...

- Eu provavelmente tinha mais motivos pra ser curiosa antigamente.

- E mais aberta. Por que ela não está aqui?

- Ela tinha coisas mais importantes a fazer.

- Mais do que você?

- Aparentemente, sim.

- E por que ela não te levou junto? - Fiquei em silêncio, não sabia a resposta. - Continuando... você terminou comigo no dia que descobriu que ela era feita pra você, em todas as suas vidas. 

- "Tenho mais de uma eternidade pra ti, e estarei contigo em todas elas."

- Basicamente... Claro que eu fiquei chateada, mas te entendi. Afinal, ela sempre foi sua e vai continuar sendo.

- Quantas vidas eu já tive?

- Cinco.

- Essa seria a sexta?

- Exato. 

- Por que do looping? 

- Qual?

- Por que eu continuo voltando pra ela em todas as minhas vidas? Não deveria ser assim... em cada vida nós devemos encontrar outra alma pra ser nossa, não?

- Exatamente. 

- Então...? Qual a questão que eu perdi aqui?

- Vocês nunca conseguiram chegar até o fim, digamos assim.

- Como assim?

- Ela tem muito medo de te machucar.

- Eu sei... e como sei!

- Pois então... esse medo faz com que ela te afaste dela. Em todas as vidas, ela dá um jeito de te afastar, pra que nunca te machuque..

- ... e aí nós nunca nos aproximamos o suficiente pra termos vivido tudo que tínhamos pra viver juntas.

- Isso.

- E algum dia isso vai mudar? - Ela riu e brincou com o copo, não entendi exatamente o porquê.

- Você é muito mais poderosa que eu. Eu sei descobrir sobre o passado, mas ver o futuro é seu trabalho.

- Então você não sabe?

- Não...

- Quer fazer um feitiço? - Sugeri com um sorriso nos lábios, como se conhecesse a sensação.

- E voltar aos velhos tempos? 

- Sem a parte de dormir juntas... - Ambas sorrimos. Agora eu entendia porque a amava. E sim, eu a amava.

- Fechado!

Saindo daquele bar, fomos até minha casa, onde nos sentamos diante do meu altar, acendemos algumas velas, alguns incensos e distribuímos os instrumentos em seus lugares. Quando estávamos posicionando as cartas do oráculo pra fechar o círculo sagrado, nossas mãos se tocaram.

- Wow! - Foi tudo que consegui dizer naquele momento.

- Eu disse! Vamos continuar o feitiço, temos uma vida sua por mudar!

- Concordo!"

E aí eu acordei.

25 de maio de 2012

I Got Your Back

Tem coisas que a gente não pode evitar, a gente não pode bancar o deus e sair mudando o destino. O que eu acredito, as coisas que eu consultei, me disseram que isso é um erro.

Eu não vou permitir que isso tudo que a gente conseguiu conquistar desapareça, porque o risco que nós corremos é de nunca mais recuperar isso. E esse é um risco que eu me recuso a correr.

Se na minha mente e no meu coração, eu vou continuar te amando e assim você também vai, não há motivos suficientes no mundo inteiro pra que a gente deixe isso pra trás. Tudo tem um preço.

Talvez, essa decisão que tu tomou agora nos custe um preço muito alto. Não sei se consigo pagar esse preço quando seria muito mais fácil e eficaz só estar contigo. Não quero continuar assim nem mais um segundo.

Ouvindo todas as músicas que me lembram de ti, vendo seriados e pensando nas semelhanças que os personagens tem contigo, olhando pras fotos que tiramos, dormindo e sonhando contigo, fazendo qualquer coisa e começando a chorar sem parar.

Isso não é pra mim. É injusto que tu não considere a minha opinião nisso tudo. Eu sei que tu se importa comigo, mas não é sensato que tu impeça que nós duas sejamos felizes sem saber o que pode acontecer com nós no futuro.

Eu te amo muito mais do que a mim mesma (até bem mais do que eu esperava) e se precisasse, eu não pensaria duas vezes em entregar a minha vida por ti. Não acho que nós seríamos capazes de estragar tudo por algo tão simples.

Somos muito mais fortes do que isso e é besteira demais ignorar tudo isso porque tu tem medo de me machucar um dia. Isso me deixa imune. Tu sabe que eu sou muito mais forte do que eu imagino, então, porque diabos tu não confia no que eu te digo e segue em frente comigo?

Sabe aquela crônica que eu escrevi uma vez, Reflexos de Uma Bola de Cristal? Então, cada vez que eu releio aquele texto, é você que eu imagino parada na minha porta, dividindo uma cama comigo.

Muito mais do que eu sonhava, muito mais do que eu sempre esperei pra mim, muito mais do que eu imaginava que alguém fosse capaz de ser. "I found myself in Wonderland" pode ser descrito pra mim como "I found myself inside Alice".

É até você que o coelho branco vai me levar. E eu vou correr atrás dele o quanto for preciso, eu vou enfrentar a Rainha Vermelha, eu vou cantar com o Chapeleiro, eu vou me fazer entender os enigmas do Gato e, nem que isso tome tudo que eu ainda tenho em mim, eu vou dar um jeito, vou fazer isso dar certo.

"Eu sou poeta e não aprendi a amar" não pode mais ser minha frase. Eu só não aprendi a demonstrar isso da maneira correta ainda.

"I need you right here, by my side, you're everything i'm not in my life. We're indestructable, we are untouchable, nothing can take us down tonight. You are so beautiful, it should be criminal that you could be mine.

And we will make it out alive, I'll promise you this love will never die! No matter what, i got your back, I'll take a bullet for you if it comes to that. I swear to god that in the bitter end We're gonna be the last ones standing.

So believe me when i say, you're the one."