
Alerta de spoiler.
Quem já viu Buffy, A Caça-Vampiros, ficou fascinado pelo casal lésbico da serie. O único casal que começou de uma forma bastante inocente e “bonitinha”.
Willow Rosemberg e Tara Maclay se conhecem na faculdade, num grupo de Wicca, quando ambas discordam de todo o resto do grupo.
Elas passam a se encontrar sem o restante do grupo pra fazer alguns feitiços simples que acabam, boa parte, em comédia. Descobrem que, juntas, são extremamente poderosas e visitam-se frequentemente, tornando-se quase um hábito. Tornam-se grandes amigas e, com a volta triunfal de Oz, ex-namorado da Willow,
Nesse momento ela abre o jogo com Tara, que diz que entende que ela deve estar com quem ela ama. E aí acontece a cena mais esperada da temporada: Willow diz que já está com quem ela ama. Depois disso elas aparecem namorando no seriado, mas sem muito anúncio, em virtude de ser um “experimento”, onde o escritor da serie, Joss Whedon, não sabia se isso poderia prejudicar a serie, então ele prefere esperar algumas temporadas só observando a audiência.
As cenas onde elas aparecem juntas são leves, descontraídas, engraçadas e extremamente fofas. Elas são, definitivamente, um exemplo de casal que, certamente, milhões de casais (incluindo heteros) invejam. Assim, durante uma temporada inteira, o contato máximo entre elas é andar de mãos dadas ou contar estrelas no terraço, dormirem abraçadas...
Na 5ª temporada é quando Joss se arrisca pela primeira vez, colocando um beijo entre elas. De toda a serie, esse foi o casal que mais durou (considerando as circunstâncias) e, foi também, o casal mais inocente. Até que, no início da 6ª temporada, Willow se torna viciada em magia (o seriado acaba tratando isso como um vício em drogas) e isso passa a prejudicar o relacionamento delas. Tara propõe que Willow passe uma semana sem fazer nenhum tipo de mágica.
No dia seguinte Willow tenta um feitiço de esquecimento e controle da mente que dá errado. Isso acaba fazendo todo o elenco perder a memória, até que o cristal usado por ela é quebrado e Tara decide dar um tempo no namoro até que Willow se recupere do vício. Ela consegue se recuperar, Tara nota a mudança e aparece na porta do quarto de Willow dando um discurso de “volta pra mim” lindíssimo. Aí Joss arriscou tudo e fez com que a comemoração de reatamento delas fossem dois dias seguidos na cama, que são as cenas mais engraçadas e as melhores expressões faciais da serie.
E, quando elas finalmente resolvem sair da cama e usar roupas, um garoto que perdeu uma luta pra Buffy se revolta e aparece no quintal dela com um revólver. Nisso, ele dá seu discurso de fracassado e distribui tiros. Um destes se aloja certeiramente no coração de Tara. Willow a vê morrer instantaneamente, a segura nos braços e é tomada pela raiva e sede de vingança. Essa é a parte da serie descrita como “Dark Willow” (Willow das Trevas). Ela vai em busca de vingança e vive os momentos que farão ela se arrepender por todo o restante da serie.
Algum tempo depois ela visita o túmulo de Tara e provoca lágrimas em qualquer um que esteja assistindo à serie. Esse é, na minha opinião, o casal que mais deixou saudade. Apesar de Willow seguir em frente, Kennedy entrar na serie e elas fazerem o outro casal mais bonitinho, Tara deixou um vazio enorme.
Willow e Tara foram, de longe, o casal lésbico mais inocente que eu já vi. De uma visão mais crítica, diria que Joss soube muito bem como introduzir algo completamente experimental na serie, fazendo com que a inocencia parecesse intencional.
E, pra finalizar, um vídeo do casal, só pra deixar vontade. Do episódio 07, 6ª temporada, Once More, With Feeling (Mais uma vez, com sentimento), o musical aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário