Páginas

22 de setembro de 2013

Prefiro frio

Eu gosto de chimarrão frio. Pronto, assumi, eu prefiro um dia depois, quando a água já tá fria na garrafa.

Qual o problema?

É tudo a mesma coisa... sempre tem uma hora que a gente vai ser do contra. Você certamente é do contra em alguma coisa... pensa só, tudo que seus amigos gostam, aquela uma coisa que você não tem em comum, e aquilo acaba marcando. Ex.: eu só começo a tomar o chimarrão quando já passaram umas várias rodas e a água já não tá mais fervendo, queimando tudo, queimando minha língua

To tomando um chimarrão geladinho agora mesmo, ontem à noite já tava quase frio, hoje tá perfeito! Ainda é melhor que tomar um tererê, ao menos eu considero... 

Faz tempo que não falo de nada aqui, eu só precisava puxar algum assunto mesmo... o que eu quero dizer com isso é, eu não tinha sobre o que falar. Bom, por enquanto as coisas estão corridas, fica complicado ter tempo de fazer alguma coisa por aqui... mas às vezes dá! 

Voltarei uma hora dessas, mas por enquanto, não esqueçam daqui, leiam textos passados que nunca leram antes, ou leiam de novo os que mais lhes chamaram atenção... talvez algo tenha mudado e você o interprete de uma forma diferente.

Até breve,
R.

9 de setembro de 2013

Refreshing

Hoje diminui a temperatura do chuveiro; ah, a primavera...

As flores começam a desabrochar, as sementes caem e tudo vira arte. Em todo canto, a natureza a demonstra de forma escancarada. A grande questão é que nem todo mundo vê.

Nossos olhos humanos, sempre tão ocupados com seus negócios, seus "problemas", suas preocupações, suas ocupações. Ocupados com nada, distraídos, espíritos inertes.

Muitos de nós passamos reto, compenetrados em nossa própria ignorância, "olhando para o próprio umbigo" fora de hora. Agora é a vez de olhar pra fora, de apreciar o que a natureza tem a nos mostrar.

Sabe a sensação de olhar pro mar antes de chegar na praia? Aquela vontade intensa de só arrancar as roupas do corpo e se jogar lá dentro, acabar com o calor que quase nos sufocava na cidade grande e, agora tão ameno, nos chama pra dentro da água, tão quente quanto a brisa.

A primavera dá vontade de vida; ela a emana.

******

Faz tempo que não escrevo por aqui, mas o pensamento não cessa. Aqui do lado de fora tem muita coisa rolando. Estou compenetrada na vida, nas artes, na natureza. Em breve expressarei meus pensamentos sobre tudo isso e compartilhá-los-ei convosco (falei bonito até, viu?)!

Até breve,
R.M.