Páginas

9 de setembro de 2013

Refreshing

Hoje diminui a temperatura do chuveiro; ah, a primavera...

As flores começam a desabrochar, as sementes caem e tudo vira arte. Em todo canto, a natureza a demonstra de forma escancarada. A grande questão é que nem todo mundo vê.

Nossos olhos humanos, sempre tão ocupados com seus negócios, seus "problemas", suas preocupações, suas ocupações. Ocupados com nada, distraídos, espíritos inertes.

Muitos de nós passamos reto, compenetrados em nossa própria ignorância, "olhando para o próprio umbigo" fora de hora. Agora é a vez de olhar pra fora, de apreciar o que a natureza tem a nos mostrar.

Sabe a sensação de olhar pro mar antes de chegar na praia? Aquela vontade intensa de só arrancar as roupas do corpo e se jogar lá dentro, acabar com o calor que quase nos sufocava na cidade grande e, agora tão ameno, nos chama pra dentro da água, tão quente quanto a brisa.

A primavera dá vontade de vida; ela a emana.

******

Faz tempo que não escrevo por aqui, mas o pensamento não cessa. Aqui do lado de fora tem muita coisa rolando. Estou compenetrada na vida, nas artes, na natureza. Em breve expressarei meus pensamentos sobre tudo isso e compartilhá-los-ei convosco (falei bonito até, viu?)!

Até breve,
R.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário