Páginas

14 de abril de 2011

Me perguntaram

"O que mais há pra ver nos olhos de alguém, além da sua cor?"

E eu respondi: "Há muito além de cor. Olhando no fundo dos olhos de alguém desconhecido, conseguimos ver suas reais intenções, medir sua sinceridade. E, quando se olha nos olhos de alguém importante pra você, consegue-se ver seus sentimentos, perceber sua alma. Olhares são mais importantes que palavras. 

Palavras mentem, machucam, cortam, matam. Olhares consolam, confortam, ajudam, choram, sentem, expressam. Olhares jamais mentem. Um olhar vale mais que mil palavras. Vãs, maldosas, cheias de falsidasde. Olhares, sinceros, verdadeiros, reveladores. É isso que se vê nos olhos de alguém: seu mundo inteiro."

E existem pessoas que eu faço questão de buscar a sinceridade nos seus olhos. São olhares inocentes que buscam profundamente no pensamento. Nesses vens e vais de divagações, descobri que se pode conhecer alguém apenas olhando nos seus olhos. Descobri que cada pessoa desperta em nós um olhar diferente. E as vezes há mais de uma pessoa que nos desperta um olhar especial.

Mas há UMA pessoa na sua vida inteira que vai despertar seu olhar protetor, mas ao mesmo tempo seu olhar irresponsável. Aquela que vai olhar pra você e só isso vai ser o suficiente pra te fazer sorrir, sorrir com seu melhor sorriso. É essa que vai te fazer chorar de alegria, essa é a mesma pessoa que vai te dar os melhores momentos da sua vida. Essa que vai fazer seus olhos brilharem só de falar o nome dela, só de sentir o cheiro dela.

E, na minha vida existem muitos alguéns que me fazem olhar diferente. Houveram pessoas que me fizeram melhor, e que me fizeram mais forte. De todas as pessoas que um dia despertaram um olhar diferente em mim, só tenho a agradecê-las. Meu caráter foi construído aos poucos com a ajuda de cada um desses olhares. Olhares que eu desejo ver de novo, olhares que eu sinto saudade.

Agora, posso dizer que há alguém que me faz ver o mundo diferente, mais bonito, positivo. Há alguém que desperta em mim um olhar protetor e irresponsável. Sincero e diferente. E cada vez que eu olho pra ela e ela sorri, eu sorrio. É um instinto incontrolável. A maneira como ela me olha, como eu a olho, a maneira como nos vemos. É alguém com quem eu poderia passar a minha vida inteira, quem eu não imagino minha vida sem. 

Ela é a melhor parte de mim.

E acho que é isso que as pessoas dizem quando tem alguém por quem elas passariam o inferno. E eu passaria o inferno por ela. Carregando-a. Porque eu sei que cada vez que eu a faço se sentir melhor, eu me sinto a melhor pessoa do mundo. Me sinto especial. 

E, mesmo que eu esteja no meu pior, ela sabe me fazer sentir especial. Eu a amo mais que qualquer pessoa no universo. Se ela sabe? Sim, ela sabe. Ela sente o mesmo? Sim, sente. Como eu sei? Eu olhei nos olhos dela. E eu nunca disse que é essa forma de sentimento, mas eu sei que quando ela olha nos meus olhos, ela sabe disso tudo.

E isso vem à tona toda vez que as mesmas palavras surgem na minha cabeça e eu lembro daquele tempo onde tudo era novo e estranho... isso tudo é o que me faz forte pra ser melhor, mas ao mesmo tempo me desarma e me traz covardia, medo de se estragar tudo que eu já construí.

Mais forte que a minha covardia é meu próprio medo de perder tempo demais e acabar no nada, vazia.
Talvez a parte de mim que tem medo de perdê-la seja mais forte.

Um comentário:

  1. Baby, olha.. você é bem intensa. Tipo, não tenho mais o que comentar. D; To sem palavras.

    ResponderExcluir