Páginas

20 de setembro de 2012

Miles and miles of perfect sin

Um milhão de sentimentos em um milhão de corações. Agora, restava apenas um coração pra suportar o mesmo milhão de sentimentos.

Quis hesitar, mas fechei os olhos e fui em frente. Nada impediria, nada o fez. Sempre soube que essa hora chegaria, mas jamais pensei que fosse tão cedo. O destino apenas corre, não podemos pará-lo, por mais que tentemos de toda forma.

E eu tentei. E como tentei. Mas não era inesperado, aquilo aconteceria a qualquer instante, só faltavam algumas gotas de coragem pra que o passo fosse dado. Um passo a frente de olhos fechados, nunca se sabe quando cairemos no precipício à frente.

Subi e desci numa escada de cogitações, longos e demorados diálogos comigo mesma, mas nada me fez mudar de ideia. E algumas semanas depois, cá estou, me reerguendo. Sinto não poder dizer "por minhas próprias pernas", mas as muletas me estão sendo muito úteis.

Provações, testes, surtos, transbordando de medo e vontade de voltar atrás. "Dê tempo ao tempo", me diziam. E esse tempo ensina, esse tempo desgasta e maltrata, mas também te faz levantar mais forte. Agora sim, a vida volta a ter o gosto doce de sempre.

Sim, as dificuldades parecem gigantescas e às vezes parece que não tem nenhum lugar por perto onde possamos nos apoiar. Mas olhando mais pra frente, sempre tem uma placa mostrando o apoio mais próximo. E, bom, por mais que este seja distante, ele ainda existe.

E está lá, só aguardando pra ser utilizado.  Esse apoio, um avanço, mais alguns passos e um objetivo é alcançado. Por mais que antes tudo parecesse opaco e escuro, alguns metros à frente, seu apoio era um poste, uma lâmpada. 

A mesma que te mostrou que logo debaixo do seu nariz havia um banco. E atrás desse banco, o seu objetivo. Seu descanso e seu abrigo, todos num só avanço. Toda vontade de desistir, toda tristeza e saudade, tudo é revertido em euforia.

Tal que dá mais um impulso, leva um pouco mais pra frente. E assim, um objetivo levando a outro, avanço após avanço. Tudo começa a se encaixar, as coisas vão pra seus devidos lugares. Mas o melhor de tudo, nos lugares certos, não nos que elas estavam antes.

Espera-se a vida, sonha-se o mundo. Recebe-se o mundo e acorda-se pra viver a vida que faltava antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário