Páginas

13 de dezembro de 2012

Ch ch ch ch ch changes

Tudo tem mudado. O espírito, a atmosfera, as energias, tudo. Tão pouca coisa permaneceu nos últimos tempos, que mal posso dizer que sou a mesma pessoa. As coisas mudaram, e não posso dizer que pra melhor ou pra pior. Apenas mudaram.

Crescemos, aprendemos, sofremos e choramos. Mas também rimos, brincamos, acontecemos e amamos. Eu sei que não é fácil viver nesse mundo, mas que outra escolha temos? Já que estamos aqui, olhemos pro lado positivo, façamos o que nos dá prazer.

Não há nada pior do que estagnar. Então, sigamos em frente, nos adaptemos às mudanças... afinal, nada nessa vida é fixo, tudo é mutável. Se você está vivo, está sujeito a mudar também. 

Sabe quando você coloca aquela música pra tocar e te traz de volta todas aquelas lembranças, todos os sentimentos que tinham sido depositados em meio àqueles versos? E sabe quando você ouve a si mesmo cantar essa música com a voz tropeçando em lágrimas?

A melhor parte disso é perceber como você soube se erguer das cinzas e se tornar alguém melhor, mais forte. E acima de tudo, mais compreensivo, tolerante e sábio.

Nesse meio tempo, aprendi o que é, literalmente, o equilíbrio do espírito. A imparcialidade e neutralidade diante das coisas do mundo, das coisas carnais. É quase impossível ao ser humano não se afetar com os sentimentos mortais, mas é esse equilíbrio que o permite fazê-lo.

Cada vez que me ponho diante de uma tela ou um pedaço de papel em branco, o que surge pra mim é o mesmo: o equilíbrio. Tenho focado muito de mim em conseguir atingir esse estado pleno de paz, de tranquilidade.

O estado em que por mais que as coisas afetem, não incomodam mais. Um sentimento é só um sentimento, é passageiro, é mutável. Deixa que o tempo leve-o ou molde-o da forma que o destino quiser, o importante disso é ser imparcial, manter-se no mesmo lugar.

Tantas mazelas, tantas tristezas... no entanto, tanta coisa boa pra desfrutarmos.

Mas por algum motivo, as palavras andam fugindo de mim ultimamente. Não componho mais, não escrevo, não crio. Tem sido difícil encontrar uma inspiração ou sequer um tempo pra isso, mas logo voltaremos à ativa. Por enquanto, é isso, meu novo devaneio sobre a mudança. 

Algum tempo daqui, terei mais o que dizer. Enquanto isso, as mudanças continuam acontecendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário