Páginas

27 de novembro de 2013

Dreamcatcher

Existem várias lendas que são contadas sobre ele, mas vou contar a que ouvi primeiro...

Haviam duas tribos em guerra, e a tensão era tanta nas aldeias que fazia com que as crianças tivessem muitos pesadelos. Preocupados, os pais pediram à xamã de uma das tribos que criasse um amuleto que os fizesse dormir em paz, sem que os sonhos ruins os perturbassem, afinal, eles não tinham culpa alguma da guerra entre as tribos.

A xamã buscou respostas em meio à natureza. Passou um dia inteiro sentada diante de um carvalho, observando-o, esperando o raio de luz que a mostrasse o que fazer. De repente viu, no topo da árvore, um formato redondo, preenchido pela teia de uma aranha. Ao olhar para essa imagem, viu uma gota de orvalho caindo sobre o trançado curioso e no alto do céu, sobrevoava uma ave de rapina, e dela caiu uma pena que ficou pendurada no formato circular.

Foi elaborado, então, o filtro dos sonhos, com a finalidade de aprisionar as energias ruins que afetavam o sono das crianças e dissipá-las ao primeiro raio de sol. O amuleto foi distribuído entre as famílias da tribo e suas crianças puderam novamente dormir em paz. Algum tempo depois, as duas tribos fizeram um acordo de paz que não mais fora abalada.

----------------------------------

Costumo dizer que o filtro dos sonhos não é um filtro de apenas sonhos, mas de energias. Funciona como uma peneira, que ficaria suja conforme utilizada. Assim, através do que chamo de "determinação de finalidade", conseguimos que o filtro seja purificado e que as energias negativas sejam transformadas em positivas, através das leis da mutação, visto que nada na natureza (nem energias) se destroem. 

Para isso, basta acender um incenso de sua preferência, que tenha como benefício o que queres deixar no seu filtro, passando a fumaça pelo trançado do filtro enquanto faz a energização. É como colar um rótulo: as energias chegam até ele e sabem o que lhes é permitido. Apenas deixar claro qual a sua vontade, assim se manterá seu filtro. 

Fale pras energias o que você quer que ele te traga. Lembre-se, isso não vai refletir apenas nos seus sonhos, mas no seu dia-a-dia também. Toda a energia que passar por ele será transmitida a você, então queira que essa energia seja a melhor possível. Coloque esse desejo no filtro, também, deixe claro que energias ruins não lhe servem de nada e que apenas o que é bom e positivo permaneça e se desenvolva.

Ao final da sua "conversa" com as energias, deixe o incenso próximo ao filtro, pendure-o próximo à janela, se possível. Quanto mais sol ele pegar, melhor. Nada o impede de reforçar a energização de tempos em tempos, e também fazer algumas limpezas. 

Seu filtro dos sonhos será, a partir disto, o amuleto que vai proteger todo o ambiente de más energias e garantir que hajam as boas. Sabendo usá-las, não há nada no mundo que você não possa fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário