Páginas

28 de agosto de 2014

A lepra da modernidade

Egoísmo é uma doença altamente mortal e parece ser contagiosa. Num ônibus lotado, vejo duas pessoas sentadas no banco do lado do corredor, e o lado de dentro está vazio. Umas quinze pessoas em pé, mas as pessoas não dão licença, pois não querem que ninguém sente do seu lado, credo! Esta pessoa está infectada e é portadora do egoísmo.

Gostaria de viver num mundo em que existisse uma prevenção para essa doença. É triste ver gente egoísta, me dá vontade de doar um pouco de bom senso a eles... Os sintomas do egoísmo são claros e devem ser remediados logo ao serem percebidos pelo portador, pois uma vez desenvolvidos, você logo morrerá amargo e sozinho em virtude dessa terrível doença. Não são necessários médicos, só olhar para a pessoa ao seu lado e dar algo pra ela (licença, seu lugar, um sorriso, que seja) é um grande exercício para a cura do egoísmo.

Os sintomas consistem em ter algo que você não precisa, saber que alguém precisa muito mais do que você e mesmo assim manter aquilo consigo, apenas porque você quer. Egoístas são reconhecidos pelos seus lábios curvados para baixo e suas caras de carranca, mas isso não é uma regra. No início da doença (e nos estágios terminais), as pessoas portadoras do egoísmo são sorridentes e persuasivas, fazendo com que você dê a ela o que você tem e o que não tem também.

Os mais comuns sintomas já detectados são: ir ao banheiro, usar o último pedaço de papel higiênico e não repor no suporte, gritar/ouvir música/TV alta à noite na rua/em casa sem se importar em quem estará tendo seu sono perturbado pelo seu barulho, fumar em locais públicos fechados/perto de não fumantes (que demonstrem se importar), morar em um prédio e não controlar horário de fazer barulho, pegar itens de doação para si, etc. Egoísmo é uma doença seríssima e meu intuito com este post é fazer com que os leitores estejam atentos aos riscos dessa doença.

As causas são desconhecidas e os riscos são mortais. Conhecemos apenas o risco de solidão e amargura, porém a ciência ainda está investigando, embora se trate de uma doença muito antiga. Acredita-se que as pessoas adquirem egoísmo ao serem expostas a uma criação familiar pouco rígida, em que a criança pode fazer o que quer e como quer, ter o que quer e quando quer. Estejam atentos, egoísmo mata! Repassem as informações e garantam que o mundo esteja livre do egoísmo num futuro muito próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário