Páginas

12 de agosto de 2011

O cachorro é mais esperto - Parte 4

O cigarro acabou a dois centímetros da maçaneta do portão. O sindico abriu antes que eu pudesse encontrar minhas chaves e me cumprimentou.

- Bom dia, guria! - Senhor bem humorado, sempre sorridente a ponto de passar boas vibes pra quem convive com ele.

- Ótimo dia, Seu Jorge! Como estão as meninas? Não destruíram a casa enquanto eu estava fora, certo? - Sorri ao me referir as minhas colegas de apartamento como crianças. O que elas eram, de qualquer forma.

- Não ouvi reclamações de barulho do 402 desde... - Brincou comigo e fez a piada de sempre, sobre a primeira festa que demos no prédio. Nós acidentalmente derrubamos um microfone... ou melhor, jogamos pela sacada. O ruído não foi nada legal. Quase levamos uma multa por isso. - bem, desde o incidente com os cabos. 

- Bem lembrado, Seu Jorge. Elas ainda estão me devendo explicações sobre como aquele microfone foi parar na minha mão... 

- Essa não me compra mais, guria. - Ele sorria quase orgulhoso de suas palavras. - A propósito, como estão vocês. Já conseguiram mobiliar tudo? Se precisarem de uma mãozinha, sabe o apartamento! 

- Obrigada, Seu Jorge! Conseguimos quase tudo, falta só o que não é prioridade. Espero que as garotas não quebrem nada antes de conseguirmos tudo! - Em meio as nossas risadas, nos despedimos e seguimos em nossos caminhos.

No segundo andar, dou de cara com Paula e... a vizinha. De novo. Estava ficando estranho... será que Paula estava se apaixonando? Ah, não, claro que não! Ela só não percebeu que Alexis gosta dela. Mas como? Ela nem fazia questão de disfarçar!

- Bom dia, garotas! Linda manhã, não? - Sarcasmo. Sempre funciona! 

- Bom dia, Darla! - disseram juntinhas. Que lindo... não não, nada de lindo! - Como foi sua noite ontem? - Paula sempre muda de assunto e não responde minhas perguntas.

- Uma maravilha. Você está subindo? - Nem sequer se confundia meu sentimento pela tal vizinha. Era só apatia, aquela de fácil distinção. Falei e continuei andando.

- Mais tarde eu subo! - Ok, Paula estava se apaixonando. Ou tentando muito.

Apenas subi, pensativa. Abri a porta e encontrei as outras duas. Fumando.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário