Páginas

10 de setembro de 2011

Como esquecer

Depois de muito tempo de promessas, resolvi resenhar um filme. A escolha? Bom, essa semana vi dois filmes nacionais: Quanto dura o amor? e Como esquecer. Filmes maravilhosos que me fizeram repensar meu conceito sobre o cinema nacional.

Devido ao fato de retratar algo que todo mundo já passou/vai passar um dia (espera-se que não, mas é quase inevitável), Como esquecer foi o filme escolhido.

Como esquecer é a história de Júlia após um final de relacionamento com Antônia. Hugo, grande amigo de Júlia, é seu braço direito. Ele a incentiva a mudar de casa e, consequentemente, mudar sua vida. 

Júlia, Hugo e Lisa se mudam juntos para uma casa, onde todos começam um novo estilo de vida. Pedro, amor da vida de Hugo, havia recém falecido e Rodrigo havia largado Lisa quando soube que ela estava grávida.

Com todos eles tristes e desiludidos, a depressão parece não ter fim. Mas aos poucos eles ajudam um ao outro sem perceber o bem que essa "vida nova" faz a eles. 

Novos amigos, novos amores, novas alegrias, Júlia, Hugo e Lisa vão encontrando novos motivos para continuar. Com o tempo, esses novos amigos e amores (e a volta de um velho amor) fazem com que os três descubram como esquecer.

Na minha opinião, um filme maravilhoso. Aborda a depressão de uma forma extraordinária, fazendo com que o espectador sinta a intensidade do filme e dos sentimentos que ele busca passar. Atuação incrível, direção ótima. 

E, certamente, depois deste filme, guardarei minhas críticas em relação ao cinema nacional. 


Super indico! 
xx.

Um comentário: