Páginas

7 de julho de 2012

Nothing Lasts Forever

Estive pensando nas últimas... horas, que têm sido bastante complicadas, que por mais que façamos o possível e o impossível, as coisas não duram pra sempre. As pessoas não duram pra sempre.

É aquele maldito ciclo da vida, as coisas sempre vêm e vão, mas elas nunca permanecem. Nada permanece, mas tudo se renova. Seja vida, seja um relacionamento, seja uma amizade. As coisas entram e saem da nossa vida o tempo inteiro. E não é por acaso que isso acontece.

Às vezes, tudo o que faltava na nossa vida era alguém que estivesse do nosso lado. E essa pessoa aparece, fica o tempo suficiente pra aprendermos a nos virar sozinhos e vai embora. Outras, quem nos deu a vida, que, infelizmente, também não duram para sempre.

A saída de algumas coisas da nossa vida pode nos machucar demais. Outras vezes, nos aliviar demais. Mas toda elas, seja entrada ou saída, acontecem com um propósito. Por isso, não se apegue aos fatos, aos ganhos e nem às perdas. 

Apegue-se aos momentos, aos sorrisos, aos aprendizados. Porque esses sim são importantes. Não há porque chorar quando algo vai embora, por mais doloroso que isso seja. E convenhamos, quando algo bom não se faz mais presente, dói, faz falta.

Mas devemos guardar apenas as coisas boas, as coisas que nos fazem sorrir. Porque tudo vem e vai, alegrias e tristezas vêm e vão. Assim, se agora você está num ótimo momento, cheio de ganhos, aproveite, porque esse momento vai passar.

Da mesma forma se agora for o pior momento da sua vida. Aproveite-o também, porque dele você vai extrair força, experiência, conselhos e sabedoria. Talvez esses momentos ruins sejam o que vai te ensinar a viver, o que vai te fazer crescer.

E lembre-se sempre: nunca se apegue a nada, porque nada disso vai durar pra sempre. Apenas aceite o ciclo, aceite que você também é passageiro, assim como todas as outras coisas. E o mais importante, não se deixe viver como espectador.

Portanto, também não seja o ator principal. Seja o diretor. Comande, tenha o controle dos sentimentos, das falas, dos atos, dos tempos, das cenas. Enquanto uns saem, outros entram. Enquanto portas se fecham, outras portas se abrem.

O ciclo segue, assim como a vida. Não podemos nos deixar abalar por perdas e ganhos, por coisas que passam. Se deixe abalar por tudo que é positivo, por tudo que te faz crescer. 

Tenha a consciência do que é bom e do que te faz feliz, mas tenha também a consciência do que é ruim no momento, mas vai te fazer aprender algo. Apegue-se à vida, porque esta, mesmo que passageira, é tudo que você tem.

A sua própria vida, sua alma, sua essência, seu espírito. Nada além disso vale seu apego, nada além disso vai permanecer até o dia da sua morte. E nunca esqueça de viver, por mais cheia de momentos dolorosos sua vida seja.

Olhe pra todos eles, sinta-se feliz por ser quem você é, aprenda com as coisas ruins. E agora, deixe tudo isso pra trás e vá viver por você, porque você é o que importa!

Até o dia que você morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário