Páginas

16 de outubro de 2012

I'm Complete.

Não há nada pior do que ser incompleto. Sabe quando a vida te acende um holofote, te dá a ideia perfeita? Como disse anteriormente algumas vezes, as coisas não duram pra sempre.

O segredo, amigo, é aceitar quando elas acabam. Ah, claro, "a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar". Mas chore pouco. Veja o lado bom das coisas, pense que valeu a pena.

Claro, todo aprendizado vale a pena. E no final, compreensão e paciência são o que nos leva pra frente. Agora basta olhar pra si mesmo e perceber... nós somos completos!

E assim, quando as coisas chegam ao seu final, bom é olhar pro horizonte e entender que devemos caminhar em frente ao invés de ficarmos parados esperando pelo nada.

É disso que se faz a liberdade. Da compreensão, da facilidade de entender a complexidade infinita da vida, do destino. O segredo está em olhar pras coisas que são invisíveis aos olhos.

Fazer mais, andar em frente, seguir vivendo e esperando pelas próximas aventuras, estar sempre pronto pra que nenhuma oportunidade seja desperdiçada. O segredo está em equilibrar as emoções.

Não podemos deixar que sentimentos e problemas nos controlem, eles são passageiros. Diferentes de nós mesmos; somos tudo que temos. E não temos tempo suficiente pra nos preocupar com as pequenas coisas.

Ah, e o segredo, meu amigo, está em entender que cada minuto é precioso demais pra se perder de mau humor, triste ou preocupado. A vida é curta demais pra parar no meio do caminho. Seja pelo que for.

Tudo que te faz parar, te atrasa. E se te atrasa, não vai te levar a lugar nenhum, pois vai te fazer chegar só quando já for tarde demais. E nisso, o segredo reside na consciência, no auto conhecimento.

O que passou foi bom, mas o que há por vir será ainda melhor. E esse é o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário