Páginas

27 de julho de 2011

União Homoafetiva

Como me propus anteriormente a escrever sobre esse tema tão polêmico no nosso país atualmente, lá vou eu matar "dois coelhos com uma cajadada só", já que também é o tema do meu trabalho de Sociologia. Escolhi esse tema por ser algo que está acontecendo agora no Brasil e por ser algo que afeta o meio político e social da nação.

Enfim, encontrei algumas notícias sobre o assunto, que estão linkadas abaixo:

Ilustrado - Um site de notícias, neutro. Essa foi a notícia que utilizei como base pra esse trabalho. Logo mais, temos o mesmo assunto publicado pelo site Gospel Notícias - E, obviamente esse artigo se posicionou contra a união homoafetiva. Porquê? Acho que não preciso explicar. Temos, então, dois outros artigos que se posicionam a favor. O Blog Levante Popular da Juventude e o Parada Lésbica.

Então, temos aí uma visão geral de algumas opiniões sobre a legalização do casamento gay. São diferentes perspectivas que mostram bastante dos princípios de quem se posicionou sobre o assunto. Temos, no Ilustrado, um veículo de comunicação não tendencioso, visto que este se manteve neutro perante o assunto, não se colocando a favor nem contra a liberação do casamento.

Já no Gospel Notícias, podemos reparar que os "valores bíblicos" pesam mais e os fazem ser tendenciosos, indo contra tal fato. Queria saber o que estes dizem sobre não fazer acepção de pessoas, como está escrito na bíblia, já que eles são tão contra homossexuais terem direitos, como se fossem "menos pessoa" do que eles. Hipócrita? Claro que não (encontre a ironia).

No Levante Popular da Juventude, vemos uma posição a favor, levando em conta que homossexuais não são "menos pessoa", como estava citado subliminarmente no Gospel Notícias. Então, obviamente que no quarto link, o Parada Lésbica, veríamos uma posição favorável também. Nesses dois, posso comparar a ideia de um geral, onde o blog não fala estritamente sobre homossexuais e nem é regido (abertamente, ao menos) por eles. Já o PL é um site criado pra comunidade lésbica.

Assim, podemos concluir que essas posições levam em conta, de fato, princípios. Se foi colocado na sua cabeça que homossexuais são sujos, pecadores e vão pro inferno (porque acepção, como dito anteriormente, não é pecado e não é sujo e não leva pro inferno, certo, alienados?), certamente você não vai querer que eles se casem pra atormentar ainda mais a sua vida.

E de um outro ponto de vista, se você é jovem e tem amigos gays que são "super normais", você os quer bem e quer que eles tenham seus direitos também, que possam constituir família assim como você pode. E ainda mais se você é gay, você vai querer que seus direitos sejam iguais aos heterossexuais, que pelo único motivo de estarem na maldita bíblia, têm hoje todos os direitos sem nem sequer precisarem lutar por isso.

Afinal, se você prega igualdade, você tem de praticá-la. E isso é só uma dica.

2 comentários:

  1. Um dica ue devia ser seguida por todos, afinal acho querespeito ainda está acima de tudo.
    Realmente acho essa coisa de colocar heterossexuais superiores uma puta falta de respeito e não só com homossexuais. é .-.

    ResponderExcluir
  2. Toda forma de preconceito é extremamente ridícula. Ninguém é superior, mas a sociedade adora moldar a gente. É isso que faz com que preconceito exista.

    ResponderExcluir